domingo, novembro 13, 2005

Diálogos Lusófonos (cont.)

"... muito bom, como a maior parte das obras do Fausto. Um dos melhores músicos da música popular portuguesa, mas bastante marginalizado pelo poder e pelos mass media, em Portugal.

Aliás, toda a música portuguesa (e de expressão portuguesa) é bastante preterida, na generalidade, pelas principais antenas de rádio e televisão que preferem a música anglófona. A isto, decerto não será estranho o grande poder da indústria musical anglo-americana, que acaba por trazer vantagens do ponto de vista económico, a quem se dedica à sua comercialização.

A percentagem de trabalhos de música portuguesa que passam na rádio e televisão nacionais atingem, de resto, percentagens ridículas, com cotas muio abaixo dos 10%. Ao que parece, ninguém se mostra muito interessado em abordar o assunto, sobretudo da parte dos órgãos de poder, ocorrendo muito de vez em quando um debate televisivo sobre o assunto, sempre com muita gente indignada com a situação, mas rapidamente tudo se esquece.

Existe até legislação que pretende salvaguardar os interesses da música nacional, mas também ninguém está muito preocupado em fazê-la cumprir.

Não sei como se passa nos outros países lusófonos, mas no que diz respeito ao panorama musical, parece-me evidente que o Estado Português vai prestando um serviço muito deficiente, no que toca à defesa dos interesses da Língua Portuguesa.

Vocês não acham?"

2 Comments:

Blogger jm disse...

Uma boa fundamentação para a Rocks Recordings.

2:11 da manhã  
Blogger jm disse...

Chega mesmo na hora H.

3:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home