sábado, novembro 12, 2005

A igreja e o futebol

Os meus pais emigraram nos anos 50, numa altura em que se passava fome no Alentejo. Cabeção, Mora, é uma zona bonita com muitas ribeiras e vegetação, e como o nome indica, situa-se num cabeço. O meu avô materno Zé Caçador, foi caçador durante muitos anos e lembro-me da casa lá no alto, no adro, cuja porta abria precisamente centrada com a da igreja.
Com 3 anos, fui com o meu avô ao clube, filial do Benfica, e estava a dar um jogo na televisão. Sentámo-nos num banco corrido e a emoção dos assistentes era tanta que, ao haver golo, o banco partiu-se e eu e o meu avô ficámos debaixo de meia dúzia de pessoas.

3 Comments:

Blogger jm disse...

Este post podia-se chamar Ideias Fixas.

5:52 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Parabéns por este novo blogue! Relinkarei na próxima actualização Do Portugal Profundo.

7:37 da tarde  
Blogger jm disse...

Obrigado.Boa sorte e continue igual.

8:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home