segunda-feira, novembro 07, 2005

Huumm...!!!

Estive renitente em contar este episódio mas, como retrata o meio social onde cresci, penso que os leitores me vão desculpar a brejeirice.
Nasci no ano em que nasceu a televisão em Portugal mas só pelos 10 anos pude ter uma em casa.
O rádio a pilhas já lá estava há uns anos e lembro-me da minha mãe ouvir o “quando o telefone toca” e o teatro radiofónico à luz do candeeiro a petróleo.
O café do Tonita ficava a 30 metros e eu estava um dia à tarde , café vazio, a ver uma orquestra sinfónica, talvez pela 1ª vez, que tinha uma solista no violino, que aparecia no ecrã a executar uma peça lenta com montes de vibrato. Nesse momento entra o Caralegre, muito mais velho que eu, que olha para a televisão um momento, vira-se e diz enquanto se afastava: Huumm...! Fazias-me cá uma pívia!...

1 Comments:

Blogger jm disse...

Este post também se podia chamar
"O vibrato"

4:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home