sábado, novembro 19, 2005

A Saúde

Fui com a minha mãe a um médico que, depois de a observar e aos exames, lhe passou mais 2 (um de ressonância, e outro que não consigo lembrar o nome) avisando-nos logo que eram exames caros (400 contos) e que não sabia se a caixa os iria pagar. Ao consultarmos o médico de família para nos passar os exames, ele informou-nos que teríamos de os pagar, sendo depois o dinheiro devolvido.

A nossa população é composta na maioria por idosos e cada vez nascem menos crianças. A maior parte dos idosos são aqueles que viveram durante estes 30 anos numa classe média(baixa no caso dos meus pais) e cuja evolução social lhes permitiu, primeiro fazer algumas poupanças, e por fim, foram-se adaptando a tempos cada vez mais difíceis.
Sabendo isto, os economistas que têm um olhar frio e insensível a defender este modelo actual e nos enganam com falsos números, resolveram aniquilar aqueles que já não produzem, pois sabem que desistirão com as dificuldades, através de reformas de miséria, aumento da idade de reforma, e má prestação dos serviços de saúde. Mas, antes de abalarem, os idosos têm de deixar, na algibeira dos patrões daqueles, o pouco que ainda têm.

3 Comments:

Blogger Estudo Geral disse...

Pois é, a nossa segurança social precisa de ir ao médico, mas não tem vaga.

9:08 da tarde  
Blogger jm disse...

eheheheheh!(riso amarelo)

11:20 da tarde  
Blogger jm disse...

Afinal os exames custaram 180 contos. Desculpem pela imprecisão.

7:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home